Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Co wash - Lavando os cabelos sem shampoo!

Oi Pessoal! tudo bem com vocês?
Já ouviram falar de lavar os cabelos com condicionador? Sabia que deram nome pra isso de co wash e que existe cremes certos para este fim?
Meu povo eu sei dessa técnica de lavar a cabeleira a mais de cinco anos, mas... ou eu fazia com o condicionador errado, ou não conseguia abrir mão do shampoo tradicional com sulfato. Até que a três semanas decidi aderir a técnica e em todas as lavagens, lavar os cabelos apenas com creme. Agora vim contar as vantagens do co wash.

  1. Cabelos limpos sem ficarem fuá. Minhas madeixas e de grande parte da população fica fuá no primeiro dia de lavagem; trocando o shampoo pelo creme da para ter cabelos limpos e comportados no mesmo dia!
  2. Posso lavar o cabelo 3 vezes na semana que isso não vai mais danificar meus cabelos. Você sabia que o sulfato e derivados presentes em quase todos os shampoos podem danificar seu cabelo? Pra ficar bem fácil de entender saiba que quanto mais espuma um shampoo faz, mais surfactante ele tem e mais agressão seu cabelo vai receber, pois esse composto tira não apenas sujeira, mas também a proteção natural e necessária dos fios. Por isso muitas vezes é recomendado lavar o cabelo no máximo 2 vezes por semana, por conta da agressão causada pelo shampoo tradicional. Com o co wash não precisamos mais ter pena do cabelo na hora de lavar, pois os condicionadores liberados para a técnica não contém surfactantes fortes, então se você quiser lavar 2 vezes por semana pode, mas se você quiser lavar todo dia, pode também! Quem vai decidir é você e não o produto.
  3. Se livre do drama de ter cabelos embaraçados. Meu cabelo cheio de  procedimentos de descoloração/coloração e fino por natureza bateu um vento, já embaraça. Imagina eu lavando com shampoo tradicional? mano(a), eu até sentava na cama, respirava fundo e começava o trabalho de desembaraçar mecha a mecha o que durava de 30 a 40 minutos (é serio!). Amores, co wash é vida! mesmo estando com o cabelo fragilizado das químicas não passo mais esse perrengue; fiquei impressionada com tamanha praticidade com que desembaracei minha cabeleira aderindo ao co wash, 4 minutos e ta tudo certo!
  4. Evita desbotamento da coloração/tonalizante dos cabelos de uma forma esplendida! Não preciso mais ficar com neurose de cabelo gema de ovo após algumas lavagens com shampoo tradicional (a cada 2 lavagens com shampoo tradicional, eu precisava matizar), percebi que aguento ficar até 6 lavagens sem matização. Isso porque o creme de co wash não abre tanto as cutículas dos cabelos ao ponto de retirar o pigmento depositado que é um dos causadores do famoso desbotamento da cor.
Com todos esse benefícios eu só podia me render a essa técnica, que basicamente é usar um condicionador para a lavagem dos cabelos. Mas espera aí, não pode ser qualquer condicionador! 

Como funciona?
Primeiro você precisa ter um condicionador adequado para co wash. Isso significa ter um creme sem parafina liquida, petrolatos e vaselina, porque um condicionador comum com todos estes componentes ao invés de trazer benefícios, vai trazer é problema, rsrsrs sim eu já fiz isso! Nas primeiras 2 lavagens estava tudo bem, depois começou a aparecer caspa e rapidamente voltei a usar shampoo com sulfato pensando que esse negocio de lavar cabelo com condicionador não prestava, só depois descobri que eu estava era usando produto errado😳. 
Então pra vocês não caírem no erro que nem eu, deixo aqui alguns exemplos de condicionadores adequados para co wash:




Resenha Completa


São condicionadores super fáceis de encontrar, vem bastante produto (Yamasterol e Skala vendem de 900g e 1kg) e no geral são baratos. 

Mas não vai pensando que é só passar o creme e enxaguar! Meu povo, são cremes, não tem surfactantes. Para o cabelo ser limpo é preciso de uma ação mecânica, quer dizer que precisamos massagear bem a raiz com as pontas dos dedos (sem unhas em galera!), e enluvar mecha a mecha os cabelos como se fosse uma massagem. Daí segue com o enxague, e repite o procedimento. Olha aí, vou desenhar: 😂😂😂 #sqn
  1. aplique o creme de co wash nos cabelos molhados da raiz as pontas
  2. massageie vigorosamente a raiz e enluve o comprimento dos cabelos.
  3. enxague.
  4. repita o processo.
O cabelo vai estar limpo e pronto para seguir com a rotina. Você pode seguir fazendo sua etapa do cronograma (hidratação, nutrição ou reconstrução), se você não faz cronograma pode finalizar seu cabelo com o creme de pentear, ou leave-in de costume. 

Você pode intercalar: uma lavagem de co wash e na lavagem seguinte usar o shampoo tradicional, ou você pode lavar com shampoo tradicional apenas a cada 15/20 dias. 

R E S U L T A D O:


E aí, vão testar ? Deixe seu comentário sobre este assunto e se gostaram da dica compartilha no face book, to merecendo depois de me expor num vídeo desse heim?! 😂😂😂😂 Obrigada!
Beijinhoss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário