Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Uso e Benefícios da Glicerina







Oi pessoal, tudo bem com vocês? Dessa vez vim com uma dica de R$6,00 que hidrata muito a pele, a unhas e os cabelos. A protagonista de hoje é ela: a glicerina! Você já ouviu falar? 











Se a resposta é não, então vem comigo que eu te conto o que é esse composto orgânico e o que ele é capaz de fazer.
A Glicerina é um liquido viscoso (não oleoso), sem cor, sem cheiro e sabor adocicado, presente em todos os óleos de origem vegetal ou animal. É usada na industria alimentícia, farmacêutica e cosmética.

Por que ela é boa, onde encontrar e quanto custa?
A glicerina é higroscópica, ou seja ela retem/puxa, absorve a umidade para si, o que a torna um agente hidratante já que hidratação é proveniente de água.

O preço pode variar entre R$4,50 e R$8,00 reais, a minha foi seis reais. A diferença entre ser bidestilada ou não, não interfere na qualidade e eficacia de ambas. Bi destilada significa que é de origem animal e a outra de origem vegetal. Você encontra glicerina em qualquer farmácia, só precisa se certificar que é 100% glicerina.




Como usar para hidratar a pele, unhas e cutículas?
Adicione uma tampinha de glicerina 100% natural na medida que você vai usar de creme para mãos, hidratante corporal, e até mesmo no seu removedor de esmaltes. Isso vai potencializar o efeito hidratante desses produtos na sua pele e suas unhas vão ficar menos quebradiças. Você pode acrescentar essa mesma medida em sabonetes líquidos ao lavar o rosto e as mãos. 😊

Pode usar nos cabelos?
Pode, e muito! Um dos fatores que ocasionam a quebra dos fios é o ressecamento e a glicerina hidrata muito. Cabelos hidratados se tornam mais fortes e tem menos pontas duplas.👌

Dica¹ Separe a quantidade de mascara capilar que você está habituada a passar nos cabelos e adicione uma tampinha de glicerina, misture enluve seu cabelo mecha a mecha, ponhe uma touca ou sacola plastica e deixe o tempo de pausa indicado pela mascara e depois enxague seus cabelos. Essa dica você pode seguir sempre que quiser, só certifique-se de que enxaguou bem seus cabelos para retirar completamente o produto.

Dica² Pra essa dica é importante ser um dia chuvoso, ou que a umidade do ar esteja maior que 60%, isso podemos verificar no  clima e tempo do google, ou em qualquer site de previsão do tempo. 
Em um borrifador adicione uma tampinha de glicerina, três tampinhas de água, e a quantidade habitual de creme para pentear, ou finalizador que você usa. Tampe e remexa bem para misturar os produtos depois que seu cabelo estiver lavado, e enxuto (não precisa ta seco gente, mas também não precisa ta pingando água), você borrifa em todo seu cabelinho essa mistura, não precisa pegar na raiz, mas mecha a mecha no comprimento dos fios, penteia, e pronto deixe secar se possível naturalmente. 
O que isso vai fazer? Além do que eu já falei, vai diminuir aqueles cabelos arrepiados, o famoso friz, vai deixar macio e vai dar brilho aos cabelos, porque cabelos hidratados tem brilho, né amores?! Pessoa, segue a dica e depois me diz se teu cabelo não ficou maravilho. 
Mas não esquece de verificar a umidade do ar no dia que você for seguir essa dica, porque como falei, a glicerina puxa a umidade e se no dia que você deixar ela nos cabelos o tempo estiver seco, adivinha de onde ela vai puxar água para se hidratar? do seu cabelo! e em vez de você ter a hidratação dos sonhos, vai ter o ressecamento do ano (exagerei, mas é por uma boa causa rsrs)!

Tem pessoas que misturam a glicerina até mesmo no shampoo, eu mesma nunca usei dessa forma, por isso não posso opinar. 
Mas as outras dicas que deixei pra vocês podem confiar, porque eu já fiz, na verdade uso a alguns anos e não me prejudicou, inclusive já usei a glicerina nos cabelos sem se quer diluir na água e não deu nada de errado no meu cabelo, porém eram dias chuvosos na verdade um fim de semana chuvoso.

Dica³  você pode hidratar a glicerina com soro fisiológico, lembra? falei dele aqui

No borrifador misture esses dois, a quantidade é a seguinte: 10 ml de glicerina e 100 ml de soro fisiológico, ponhe dentro de um borrifador, sacode e meu amor, usa, usa com vontade😂😄! Para todos os tipos de cabelos faz um bem danado; para as cacheadas então, é um ótimo revitalizador de cachos , para a pele é vida, o soro é hidratante e a glicerina também, juntos são maravilhosos. Pode se jogar meu bem! borrifa no rosto, no corpo, nos cabelos. Inclusive para pegar aquele bronze na beira da piscina ou na praia depois de passar o protetor solar pode borrifar essa mistura na pele, porque o soro vai ajudar a bronzear mais a pele e juntamente com a glicerina hidratar. Pode guardar essa mistura na geladeira por até 15 dias, mas comigo não dura nem 7!😂😂😂

Então é isso meus amores! Deu pra entender tudinho ou ficou alguma duvida? é só chamar que a gente bate um papo. Se tu gostou das dicas de hoje compartilha esse post nas tuas redes sociais pra galera ficar sabendo que tem hidratante potente e baratinho vendendo nas farmácias!😉

Tu já usou glicerina? e ai, se deu bem ou a experiencia não foi tão legal? conta pra gente!

Beijinhos!

11 comentários:

  1. Boa noite
    Posso colocar Bepantol nesta misturinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim. eu não faço isso pq não tenho habito de comprar $bepantol$
      só a glicerina já me ajuda.

      Excluir
  2. Boa tarde posso usar essa misturinha todos os dias? Mesmo no calor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! desculpa a demora. eu uso todos os dias estando quente ou não! aqui na minha cidade isso não interfere no meu resultado resultado. coloco sempre uma tampinha de glicerina no borrifador e completo com 100ml de agua mineral. espirro nos cabelos e até no rosto. nunca me deu problema. pra descubrir se funciona ctg só testando

      Excluir
  3. Pode usar no rosto os dois?? Queria saber

    ResponderExcluir
  4. Sou de Goiânia Goiás uso glicerina sempre nos cabelos e estou bem contente com o resultado com suas dicas irei usar TBM na pele bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei muito feliz em saber que gostou das dicas. Alguma funcionou pra ti?

      Excluir
  5. Peguei um bronze,e estou com a pele muito ressecada,posso passa com o soro ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso! mas Você pode aplicar só o soro geladinho, já relaxa bastante além de hidratar. Guardar um hidratante na geladeira e aplicar na pele tbm acalma a sensação de desconforto causado por insolação.

      Excluir
  6. Eu tenho mancha no rosto vai queimar mais.

    ResponderExcluir