Translate

quinta-feira, 22 de março de 2018

Touch Finish 10 em 1 Bortoletto.

Oi pessoal! hoje tem resenha do Touch Finish 10 em 1. É a primeira vez que faço resenha no blog sobre finalizador com termo proteção, porque ainda não tinha usado um que  merecesse um post exclusivo, e o da Bortoletto merece!


Ano passado eu estava com o proposito de deixar meu cabelo crescer e sair da altura do pescoço, mas pelo uso semanal de chapinha e aos tantos processos de descoloração/colaração
que faço a Raquel (cabeleireira) me indicou usar um protetor térmico mais eficiente, que protegesse meus fios e que aliado ao cronograma capilar evitaria a frequência da necessidade de corte,
isso era exatamente o que eu precisava.

Mas eu não o usava apenas no dia da chapinha, a cada lavagem eu finalizava com o ele, pois além da super proteção térmica ele contem agentes doadores de brilho, elasticidade, hidratação, rejuvenescimento, remineralização, revitalização, força, proteção UV e proteção contra agressões mecânicas.
Usei o 10 em 1 da bortoletto que vem no frasco spray de 300ml, super fácil de aplicar, duas à três vezes na semana, exagerada que sou, não sei passar nada de pouquinho e ainda durou por 7 meses. O produto é liquido de cor leitosa, tem um cheirinho perfumado e gostoso (o boy a gradece rsrsrs). 

Quando o frasco esgotou sua ultima gota de produto eu não comprei um novo e voltei a usar o creme em gloss charming.
Gentê, se arrependimento matasse!?(hahaha) 
A comparação entre eles não deve nem ser feita. Produto profissional é outro nível, né amores?
O detalhe é que eu ainda não tinha percebido o que estava dando errado no meu cabelo...eu continuava tratando, aliás com mais empenho ainda, devido ter passado o processo de luzes e mesmo assim precisei cortar mais de 8 dedos do cumprimento por conta das pontas duplas aparecendo a cada semana que eu fazia chapinha. Então passei a utilizar a prancha apenas a cada 15 dias e ainda assim ao invés de me sentir diva, ficava agoniada com as pontas duplas me dizendo:  oiii! 
Demorei 3 meses pra entender que o problema não era falta de hidratação, umectação, corte, ou espaçamento de dias entre uma chapinha e outra. 

O problema era a queda na qualidade da proteção térmica que eu estava usando. 

Então, uma noite caiu a ficha que isso era a unica coisa diferentona na minha rotina capilar, não pensei duas vezes, assim que amanheceu contatei a Raquel pedindo o 10 em 1 de novo, porque percebi que pro meu cabelo ele é vidaaa (rsrsrs).

Já usei e já vou te contar a diferença: sabe quando tu faz chapinha e sai aquela fumaça? isso é referente a evaporação de água do cabelo na hora da chapinha, água é igual a hidratação, ou seja toda vez que fazemos chapinha ou usamos algum tipo de fonte de calor nas madeixas se perde hidrataçãoNão sou boa em matemática, mas vou dar o palpite que com o touch finish essa evaporação diminuiu em 70%, é sério! E sim, na primeira utilização senti diferença na finalização; o toque estava muito mais gostoso e a aparência do cabelo, era de fios mais disciplinados. 

Pra tu que gosta, segue a formulação do produto:


Aqua água, solvente universal.
cyclopentasiloxone agente de condicionamento e sedosidade 
ao cabelo. tende a gerar um leve acumulo nos fios, não é indicado para a tecnica no poo.
cyclomethiocone agente condicionante nos cabelos úmidos, auxilia no desembaraço dos fios e acelera o 
processo de secagem dos cabelos.tende a gerar um leve acumulo nos fios, não é indicado para a técnica no poo.
glycerin agente natural extraído de gordura vegetal ou animal altamente hidratante, pois suas moléculas atraem água para o fio capilar. liberado.
myristyl alcohol agente hidratante e estabilizador de emulsão. Liberado.
stearamidopropyl dimethylamine Ativo derivado do óleo de canola. melhora a penteabilidade dos cabelos e reduz estática (frizz).liberado.
behentrimonium chloride ativo que adiciona propriedades condicionantes e anti-frizz ajudando a selar as cutículas do cabelo. Liberado.
parfum - fragrância.
quaternium70 confere proteção térmica aos fios e condicionamento, agente anti frizz. liberado para low poo.
cetrimonium chloride conservante e agente de emulsão. liberado para low poo.
alcohol solvente, conservante etc.

dimethicone agente antiespuma e condicionador dos fios. silicone proibido.
octadecyl di t buly 4 hydroxyhydrocinnamate estabilizador da formulação. liberado para low poo.
ethyhexyl metoxycinnamate proteção UV - liberado low poo.
citric acid agente quelante, estabilizante de PH.
cocos nucifera oil  hidratante.
dissodium edta - estabilizador da formula. liberado.
benzotriazolyl dodecyl p-cresol absorvedor de luz UV
hydrolyzed milk protein  fonte de proteína de maior qualidade que possui aminoácidos completos necessários para reestrutura dos cabelos.
pentaclethra macroloba seed oil ÓLEO DE PRACAXI REFINADO ORGÂNICO é uma agente condicionante natural.
gardenia tohitensis flower agente condicionante combinado ao óleo de coco sela as cutículas, hidrata de dentro para fora,  proteção térmica.
methylisothiazolinone conservante
stearic acid ajuda a unir os ingredientes e a impedir a separação da fórmula.
lodoproprynyl butylcarbamate composto para evitar a proliferação microbiana.
alpha isomethyl lonone fragrância.
butylphenyl methylpropional odorizador floral doce
coumarin oleo essencial para aperfeiçoar o perfume da formula,
hydroxyisohexyl 3 cyclohexene carboxyaldehyde substancia aromática.
linaool óleo essencial de fragrância doce e suave.

Beijjinhoss!!

2 comentários:

  1. Oiiii minha querida, tudo bem? Amiga vc sabe onde eu posso encontrar esse produto? Eu tbm já usei e amei, mas não estou mais encontrando. Parece que saiu de linha> Vc save alguma coisa dele?
    Me chamo Francilene Belo

    ResponderExcluir
  2. oi Francilene! você pode tentar encontrar um represente da linha bortoletto para saber se saiu mesmo de linha. achei apenas esse no site, mas não acredito que seja o mesmo pois a propaganda está diferente. https://loja.lapiduz.com.br/produtos/detalhes/touch-finish-ativador-de-cachos-300ml/11298

    ResponderExcluir