Translate

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Excesso de Cronograma Capilar

Oi pessoal! É uma sofrência só quando nossas madeixas ficam elásticas,  ou com pontas porosas devido às químicas. Mas o seu cabelo já ficou duro, sem movimento, impenteável, com pontas secas por excesso de cuidados?! Adivinha?  o meu esta assim! 

Tudo acontece com meu cabelinho; se não estraga por química, é por cuidar de mais. rsrs 
Como fiz descoloração em novembro, eu estava a "loka" do cronograma e usando bastante agentes de reconstrução, pensando que era o que precisava fazer. Mas a parada é que reconstrução se faz uma, ou duas vezes no mês, eu estava fazendo uma vez por semana. A ideia era fazer reconstrução uma vez por semana durante um mês; nem percebi que já tinha DOIS meses que eu estava fazendo um cronograma forte em ativos de restauração. 

Não recomendo! Deu efeito rebote. 

Eu não estava entendendo isso, o cabelo duro e eu tacando R nele. É como você se sentir muito cheia, mas quando vê aquela sobremesa, ou aquela lasanha não resiste, come, e depois passa mal. O cabelo também passa mal. E eu demorei pra sacar isso no meu.
Estava usando shampoo hanova (que é reconstrutor), as máscaras banho de ouro da hobety (hidratação), joiko K-pak(reconstrução), regen da alfaparf(reconstrução) , lipidium da L'Oréal(reconstrução), detox da muriel(hidratação), detox da TREsemmé (hidratação), resgate total da haskell(reconstrução), oleo de coco e azeite de oliva(umectação).
O resultado do excesso de cronograma foi tão ruim quanto o desgaste químico. O jeito é dar uma pausa nos cuidados. Quando assistia os videos das minhas blogueiras preferidas falando sobre isso achava que era exagero, mas como dizem: quem avisa amigo é!
Já lavei uma vez com shampoo anti-resíduos seguido de uma hidratação com o detox da TREsemmé; na segunda lavagem usei shampoo dpantenol cachos naturais da Salon Opus, sem fazer nenhum tipo de tratamento em seguida.
Acredite, meu cabelo ainda está sem movimento, sem brilho, embaraçando. Vou fazer mais uma, ou duas lavagens sem tratamento e voltarei com o cronograma mais leve.

Estava ansiosa pra testar todos esses produtos e trazer a resenha pro blog o mais rapido possível, mas já vimos que não vai ser assim. Vou aquieta meu facho e fazer as resenhas com calma, um produto por vez, sem apressar nada para o meu cabelo não quebrar mais.
A dica de hoje é:  tudo o que é demais, mesmo que seja bom, estraga!
Já passou por isso, ou algo parecido?  Conte sua experiência nos comentários, isso pode ajudar outras pessoas.

EDIT: Apenas depois de oito lavagens só com shampoo e condicionante que meus cabelos voltaram a ter balanço e melhor penteabilidade. 


Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário