Translate

sábado, 2 de dezembro de 2017

Leave-in de Soro e Dpantenol - Finalizador Caseiro


Oi pessoal! Hoje vim com uma dica de finalizador super simples, barato e com mega resultado para o seu cabelinho. 

Você só precisa de soro fisiológico (vende em qualquer farmácia, é super baratinho), e o dpantenol da salon opus, OU Bepantol derma, a diferença entre eles está na formula, pois bepantol derma contem parabenos e o preço é 2x mais caro  e o dpantenol da salon opus. Simplificando os dois são bons, mas o dpantenol é mais barato  melhor devido não conter parabenos, mas essa é só a minha opinião, fica a seu criterio. Você vai precisar também de um  medidor e um borrifador (eu improvisei  usando um frasco de queratina da haskell que já tinha acabado).

Misturei uma medida de dpantenol com uma medida de soro fisiológico e agitei no borrifador. Foi o suficiente para todo meu cabelo.

Aplicação:
Depois de lavar os cabelos, e de fazer hidratação, usei essa misturinha como finalizador, pois os dois tem propriedades hidratantes que ajudam por exemplo a controlar o frizz.

Se você quer saber por qual razão esses  dois são ótimos para as madeixas, continue lendo! 😉

Soro fisiológico: é composto por água destilada e cloreto de sódio  -"ah mais cloreto de sódio é sal e sal detona o cabelo!" - Calma! para cada 0,9 mg de cloreto de sodio há 100ml de soro. Então é uma quantidade baixíssima que não vai prejudicar seu cabelo! isso já foi declarado por diversos dermatologistas. 
Ele tem ph compatível com o nosso corpo o que ajuda a equilibrar o ph irregular dos fios capilares, combatendo assim a porosidade, ressecamento e as pontas duplas! Produto sem contraindicações. Depois de aberto, conservar na geladeira.

Dpantenol: é um composto concentrado de pantenol, também conhecido como vitamina B5, agente super hidratante encontrado em produtos para a pele e cabelos.  Seu efeito é visível instantaneamente, mas seu uso continuo potencializa os resultados conferindo mabeabilidade, leveza, brilho e redução de pontas duplas. É muito indicado para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para cabelos que passam por processos químicos, pois o seu uso gradual, lentamente penetra no córtex capilar, conseguindo até mesmo regenerar a fibra dos fios danificados. 

Fica a dica para vocês pessoal! Usei os dois nessa mistura simples para ver o resultado e amei! Mas se você for fazer uso de calor nos fios proveniente de secado e/ou chapinha adicione seu protetor térmico à mistura, assim também como no seu creme de pentear, use como preferir!
Beijinhos!😏

Nenhum comentário:

Postar um comentário