Translate

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Resenha de Shampoo - Hanova Rennew xtreme

R xtreme


Oi pessoal!
Fui numa loja de cosméticos conhecer alguns produtos para cabelos danificados e a atendente me indicou a linha Rennew xtreme da Hanova, marca brasileira de origem no estado do Ceará. Ela deu aquele papo de vendedora, me atendeu super bem e afirmou que essa era a linha que ela usava nos cabelos dela; a proposta da marca é uma reparação imediata dos fios ressecados e fragilizados por processos químicos. Depois de bater um papo com ela decidi comprar só o shampoo pra testar.

PS1 -Na ultima lavagem que fiz passei o maior perrengue porque fiz luzes a poucos dias e o procedimento pós química exige cuidados maiores com os cabelos. Eu não tinha nenhum shampoo hidratante e acabei usando um transparente. Gente, que cagada! Mesmo depois de usar mascara reconstrutora meu cabelo estava muito embaraçado, e devido a química, fragilizado. tive que esperar ele secar pra poder desembaraçar sem quebra-lo. Então precisava urgente de um shampoo menos agressivo.

Fiquei surpresa com o resultado do  Rennew xtreme, eu nunca dou muita consideração pra indicação de vendedora, afinal ela quer mais é vender. Mas realmente fez muito bem para os meus cabelos. Começando pelo fato de depois da lavagem eu ter conseguido pentear o cabelo sem aplicar uma gota de creme. Prossegui com a reconstrução e em comparação com a lavagem anterior foi notável a melhora do aspecto do meu cabelo. Sem frizz💛, pontas bem mais hidratadas💜, maciez e penteabilidade💚. 

O custo dele na loja de cosméticos localizada em um shopping foi de R$ 29,00 (300ml) e na minha opinião valeu cada centavo. 

Muitas pessoas só se importam com as mascaras de tratamento e esquecem que tudo começa pelo shampoo, se o seus fios estão fragilizados opte por usar shampoos de reparação e/ou reconstrução. 
Fiz questão de vir aqui escrever sobre esse shampoo porque não é um produto, nem uma marca conhecida e antes de usar pesquisei bastante mas não achei nenhuma resenha, como a marca é brasileira tem o valor bem acessível e além do ótimo desempenho. #ficaAdica
Se vocês já usaram, ou depois deste post resolverem testar deixem nos comentários a experiencia de vocês, isso pode ajudar outras pessoas!

PS2-A baixo segue a formulação pra você que assim como eu gosta de saber o que esta passando na cabeleira  e o porque ele da resultado. 😃😏 


Composição química:
Aqua (água, solvente universal)

Glycol distearate (Agente perolizante/opacificante sólido para emulsões. Compatível com tensoativos catiônicos que melhoram a penteabilidade dos cabelos)

(and)  sodium laureth sulfate (detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene. É um desengordurante muito eficaz e barato.)
(and) water   (Água)

Cocamidopropyl betaine (agente surfactante, desengordurante.)

Cocamide dea (componente impulsionador de espuma e surfactante.)

ethylene/octene copolymer and ethylene/ (não encontrei descrição para este componente)
sodium acrylate copolymer (agente crescente de viscosidade, formador de filme)

hydrolized collagen (fixado no cabelo aumenta a resistência à tração e o alongamento. Agrega corpo e flexibilidade, melhorando a textura do cabelo que foi danificado fisicamente ou por ação química.

hydolized sericin (particula que possui alta afinidade com a queratina do cabelo, selando as cutículas danificadas do fio. Proporciona ainda condicionamento e efeito anti-estático.

chenopodium quinoa seed extract (agente condicionante com forte propriedade antioxidante e alto teor de aminoaciados. Particulamente adequado a cabelos excessivamente ressecados.)

myrciaria dubia fruit extract (agente antioxidante que combate o ressecamento e enfraquecimento capilar.)

polyquartenium-10 Tem função de estabilidade na formulação.

sodium benzoate (conservante)

potassium sorbate (conservante)

peg-150 distearate (agente de limpeza)

peg-90m (agente estabilizante e crescente de viscosidade)

propylene glycol (agente umectante)

parfum (perfume)

cl3-ciclohexene carboxaldelyde (fragrância)

linalool (fragrância)

Argania spinosa kernel oil (agente condicionante)

Citric acid (corretor de PH)

Amodimethicone and methicone  (óleo de silicone, agente condicionante) 
and trideceth-12 and  cetrimonium chlorid (agentes solubilizantes)


Disodium edta (estabilizador da formula, quelante. Agente que aumenta a penetração de outros ingredientes)

coconut oil and tiare flower (agentes hidratantes. doam brilho e diminuem o frizz)

hydrolyzed keratin and creatine and wheat protein (proteínas que agem reestruturando o cabelo)

and polyquartenium-10 (estabilizante que facilita espalhar o produto pelo cablo)

2-bromo-2-nitropopano-1,3diol, methylchloroisothiazolinone and methylisothiazolinone (conservantes)

Beijjinhoss!!

6 comentários:

  1. Eu uso essa marca e adorei porque não agride meu cabelo e deixa bem soltinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional essa marca, amo de paixão. São todos perfeitos.

      Excluir
    2. os comentarios de vcs me deu até vontade de usar novamente!

      Excluir
  2. Usei só uma amostra que ganhei meus cabelos ficaram extremamente soltos liso e hidratados vou usar pra vê se realmente o resultado é o que espero👍

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a usar depois de um corte químico. Depois volto para falar o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha te ajudado de alguma forma! depois me conta.

      Excluir