Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O Papel do Marido no Casamento

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. Efésios 5:33



Muitas esposas sofrem em uma relação que elas se doam para o marido, buscam o melhor para o casamento enquanto o homem esta lá conformado achando tudo bom, tudo normal.
O homem conformado com o básico não procura atender as necessidades da mulher e isso não é nada saudável para o emocional da mulher, menos ainda para a relação que fica desgastada, com o tempo qualquer pessoa que se doa muito e recebe pouco fica esgotada.

Sabe aquele exemplo que o Renato e a Cris Cardoso sempre dão? Sempre lembro que eles comparam o casamento com uma conta bancaria se a gente só tira dinheiro de lá e não reponhe uma hora a conta fica no vermelho e logo aquela conta não terá mais limite para saques e você vai precisar, vai querer, mas a conta esta trancada. É muito interessante porque realmente isso acontece no casamento geralmente a mulher dar, dar, dar e chega uma hora que ela fica no vermelho e não tem mais o que doar.

O homem foi chamado de marido, que quer dizer “cuidador”.
Seu papel principal é o de cuidar de sua esposa. Significados para apalavra cuidar:
Responsabilizar-se por. Prestar atenção a. Interessar-se por. Pensar em. Proteger. Tratar bem. Assistir. Prover. Se preocupar com.
Ah Se eles fizessem duas o três coisas dessas lista estaríamos até satisfeitas...mas o problema é que hoje em dia muitos homens (não todos) não cuidam da sua esposa, entre mil motivos esta o orgulho de pensar que isso o fará menos macho estarão sendo dominados e isso não é verdade.

A logica é que quando você dá, você vai receber, quando você planta tem que colher. Queria que esse texto chegasse aos homens porque geralmente quem fica paradão achando que esta tudo bem são eles, acham que os problemas do relacionamento estão na cabeça da mulher, mas ainda que fosse esse o caso o problema é dos dois afinal ele é o cabeça e ela o corpo. Então quando você joga que o problema é do outro e não dos dois um abismo é criado no relacionamento porque você não esta cumprindo seu papel de marido, de cuidador.

Quando você sente dor no corpo logo quer tomar providencias para aquela dor passar não é verdade? a dor te incomoda...Faça alguma coisa pelo seu casamento porque você é o cabeça e a mulher o corpo se ela está lhe dizendo algo que a incomoda entenda que é o seu corpo que esta doendo, que tem algo errado.



Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida.

Tenha sensibilidade e se esforce para fazer sua esposa feliz. Se ela esta calada e afastada de você provavelmente é porque cansou de se doar e não receber. Se você não tomar a frente e ser um verdadeiro marido sua esposa vai acabar saindo da relação física, ou emocionalmente. De qualquer forma os dois perdem.

Você tem cuidado da sua esposa?

PS: esse texto quando se refere as esposas é aquela que age de forma inteligente no casamento pois esta foi chamada por Deus de “auxiliadora” de seu marido. E a lista de significados para o verbo “auxiliar” ou “ajudar” é ainda mais longa que a de cuidar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário