Translate

quinta-feira, 3 de março de 2016

E quando só você é a amiga?

Existem milhares de milhares de pessoas no mundo, nós sempre nos apegamos a alguém e através de confidencias, e boas risadas passamos a considerar uma ou mais pessoas nossas amigas até ai, tudo bem normal. O problema começa quando cai a fixa que só você estava fazendo papel de amiga(o).

Então hoje vou passar uma lista de EVITE. Mas evitar o quê? você pode se perguntar, e eu respondo: será uma lista de observações que você deve fazer sobre suas amizades e sobre quem você tem considerado seu amigo(a) se nessa listinha de evite suas amigas estiverem se encaixando, cuidado talvez esteja na hora de mudar seus conceitos de amizade verdadeira.

Em uma amizade verdadeira o compartilhamento de informações é mutua, tanto você quanto sua amizade devem confiar um no outro para desabafar, pedir conselhos, dividir gostos. 
Uma amizade verdadeira terá que te fazer bem, não mal. 

Pense na sua amiga(o)
Agora lembre ou passe observar como tem sido seu relacionamento de amizade com essa pessoa. Fatores como:


  • Sua amiga está sempre se achando inferior a você. Ela sempre diz que você fica bem "com isso" ou "aquilo" e quando você a elogia ela começa se desmerecer dizendo que não é.

Por que isso deve ser observado? simples, uma pessoa que esta sempre se achando inferior com certeza não se torna uma companhia agradável, com o tempo pode até se torna um fardo pesado, pois devido a tanta baixa estima, começamos até nos sentir culpadas por estar bem vestida, ou por termos obtido sucesso em algum objetivo enquanto a outra pessoa que consideramos amiga está estagnada declarando que não é boa o suficiente. Outra coisa que pode acontecer mantendo uma amizade assim é da pessoa que você considera amiga esta te invejando, fique atenta.

E é contagioso heim! Sua amizade as vezes esta tão negativa que acaba passando essa negatividade, Essa baixa estima pra você, um exemplo?


  • Você gostava de estampas, de roupas com cores vivas e hoje não sai do pretinho básico e cores neutras, isso porque sua amiga acha que isso não fica bem nela..você nem percebeu, mas a convivência com essa amiga te fez parar de escolher roupas estampadas, porque (no seu pensamento) talvez não fique bem em você também.
Mas é só um exemplo...
  • Não divide  experiencias com você. Só você fala, só você procura, só você tem novidades então, não fica difícil perceber que esta amizade esta sendo de uma via só...
comece diminuir a frequência que você chama essa pessoa de "amiga" porque na verdade só você em sido a amiga da historia...


  • Frequentemente joga um balde de água fria nos teus planos. Você chega cheia de força para contar seu novo objetivo e recebe de volta um belo prato servido de 'achismos' do tipo: 

Mas será que você não esta se precipitando, não é melhor esperar mais um pouco? Interrogações sem fim começam a surgir da boca de sua amizade. Fica ligadinha para não ficar paralisada nas duvidas que lançaram a você.

  • Amiga nada haver. Vocês são totalmente diferentes em tudo. Na personalidade, na percepção das coisas, nos gostos, uma é auto confiante a outra insegura, uma da risada sem vergonha a outra tem vergonha até de levantar a cabeça e etc...
As diferenças no relacionamento quando suaves fazem bem, pois equilibra ou até mesmo motiva uma mudança para o bem, mas nada que chegue ao extremo oposto! Assim também é no casamento, e sim também a regra vale para amizade! 

A gente só consegue ser amiga de quem a gente admira então, para que alimentar amizade intima com uma pessoa que continuamente te frustra?
  • Amiga espalha tudo. Pense bem, a sua "amiga" não compartilha nada com você, não tem te apoiado... você não parou pra pensar que ela esta sendo amiga de outra pessoa e é pra essa pessoa que ela tem contado tudo, inclusive o que você fala pra ela? Complicado, né?
Sim eu já fui amiga varias vezes de pessoas que não traziam bem nenhum pra mim, pelo contrario, sugavam meu tempo reclamando da vida. Só eu realmente esta sendo a amiga e foi provado isso em varias situações até que a bonita aqui acordou pra vida!

Quando começamos a peneirar nosso ciclo de amizades as coisas fluem bem melhor por que é muito mais prazeroso ser e ter uma amiga com afinidades. Podem não ser totalmente os mesmos gostos, mas se divertem, se fazem bem, se ajudam. 

Minha dica pra você é essa: procure amizades que não se encaixe nessa listinha e que além disso combinem com você!

Beijinhos







Nenhum comentário:

Postar um comentário