Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Receitinha - SOS Salvando As Madeixas

Oioi Mulherada,
Ontem testei uma mistureba nas madeixas que prometia recuperar os cabelos ressecados e porosos.  E de todos os itens que listei na minha pagina no face book apenas dois eu não tinha casa, então o custo foi com o óleo de coco (comprei pronto) por R$33,00  e o bepantol por R$21,00

Como sempre parece que meus fios tem um chama para desastre rsrs estava eu toda feliz com minhas madeixas loirinhas e nesse fim de semana fui para um club quando sai da piscina, adivinha quem estava com os cabelos completamente na cor verde? euzinha! Cheguei em casa e como sempre corri para o google e descobri o porquê e como tirar, não vou relatar porque vai ficar muito grande.


Mas para voltar as madeixas loirinhas tive que fazer uma mistura de bicarbonato de sódio com shampoo e deixar nos cabelos por uma hora! Agora imagina o tanto que isso abriu as escamas dos meus cabelos, ficou um bagaço só! rsrs



Para recuperar a hidratação, repor nutrientes nos fios, diminuir a porosidade  descobri essa receitinha maravilhosa que passo agora para vocês anota aí, em um recipiente misture:

✔2 colheres de bepantol
✔2 colheres de queratina líquida
✔4 colheres de mascara repositora de massa (ou creme de sua preferencia)
✔6 colheres de mel de abelha 
✔6 colheres de óleo de coco (de uva, ou pode ser também azeite EXTRA VIRGEM)



Misturei esses ingredientes e como meus cabelos já estavam muito limpos (fiquei com shampoo uma hora na cabeça no dia anterior rsrs) nas madeixas secas apliquei a mistura nos meus fios mecha por mecha envelopando todo o cabelo.

Porque passei com ele seco? Porque assim os fios podem absorver mais ainda todos os nutrientes da nossa receita SOS.
Gente e a mistura não tem mal cheiro e com todos esses ingredientes maravilhosos para os cabelos o resultado só pode ser ótimo mesmo!


Você deve deixar agir por 20 minutos, eu preferi deixar uma hora.

Se seus fios não estiverem muito ressecados  seus cabelos ficaram pesados e será preciso fazer uma lavagem com shampoo. Porém se estiverem muito ressecados, como o meu, o enxague abundante será suficiente.


Depois de retirar a mistura das madeixas, faça nossa receitinha de vinagre de maçã para selar os fios, garantindo assim que todos os nutrientes que penetraram nas nossas madeixas possam ficar por mais tempo. Se você não sabe, um cabelo poroso não retem por muito tempo água e minerais, vitaminas nem qualquer nutriente que você passar nos fios e é por isso que você hidrata e no dia seguinte ele está com aspecto ressecado novamente. 



E justamente é a o acido do vinagre de maçã que vai nos ajudar a selar os fios e reter esses nutrientes nas madeixas. Se você não acompanhou o post ensinando usar o vinagre de maça é só misturar:

✔Um copo Vinagre de maçã
✔um copo de água (filtrada de preferencia) 
aplicar nos cabelos e deixar agir 15 minutos
depois retire muito, muito bem para não ficar aquele cheirinho "gostoso" de vinagre nos cabelos rs depois pode passar um concionador com exangue para retirar mais o cheiro de vinagre.


Se tiver tempo, deixe secar naturalmente. Senão finalize com escova e chapinha mas não esqueça de usar sempre protetor térmico para os fios.

Já tiveram uma ideia de como meus cabelos estavam ressecados? fiz essa receita e não lavei com shampoo, apenas enxaguei bem e finalizei com o vinagre e eles não estão pesados. Melhorou bastante toda extensão dos meus fios! claro que não foi 100% . não é milagre, mas amei o resultado. e o vinagre, santo vinagre rsrs fortaleceu meus cabelos na hora, efeito instantâneo!



Espero que tenham gostado da dica. Beijinhos!