Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Meu Cabelo Ficou Verde! e agora?

Vocês já sabem que meu cabelinho ficou verde, né meninas? Então vou compartilhar com vocês minha experiencia, porque é para isso que criei esse blog rsrs

Com esse calor todo, não resisti e me joguei na piscina no final de semana,! Resultado? Meu cabelo que era loiro, ficou verde! O que fazer agora? 
 Muita gente acha que o que deixa os fios esverdeados é o cloro da piscina, mas não é exatamente isso. O que causa essa coloração é o sulfato de cobre usado no tratamento da água. Esse sulfato é azul.
Esse produto 'pega' no cabelo - que está com as escamas abertas por conta do processo químico. O resultado você já conhece: verde! 
Evitar a piscina nas duas semanas que se seguem à coloração ou ao retoque da cor. “As cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios” 
Mas como eu sabia disso tive que correr para receitas caseiras para tirar o verdão das minhas madeixas!
As dicas que encontrei para tirar esse tom esverdeado foram:

  1. shampoo anti resíduos 
  2. Vinagre branco por 15 minutos nos cabelos.
  3. Leite integral liquido deixar 20 minutos nos cabelos.
  4. Shampoo/produtos com coloração vermelha pois o vermelho anula o verde.
  5. Em um recipente Misturar 1 colher de bicarbonato de sódio com a quantidade de shampoo necessária para lavar os cabelos. deixar agir 20 minutos.
De todas essas o que eu tinha em casa era apenas o shampoo anti resíduo, o leite e o bicarbonato.

O shampoo anti resíduo não funcionou nos meus cabelos. Pulei para o bicarbonato. Fiz a mistura e deixei uma hora nos cabelos rsrs tem alguns videos no youtube que os cabeleireiros deixaram esse tempo de ação, como tava muito verde deixei uma hora.
E, tcharam! meu cabelinho tava loiro de novo! e só o bagaço também rsrs tava tão receosa de ainda ter algum verde nos fios que depois passei o leite integral e deixei 15 minutos nos cabelos. 

O leite têm muitas proteínas que colaboram para cabelos mais saudáveis é rico em aminoácidos (proteínas). Máscaras caseiras à base de leite e iogurtes ajudam na revitalização dos fios. Mesmo quem passou por um processo muito violento de química pode optar pelo leite para dar mais brilho aos fios. 

 A receita é prática: Molhe o seu cabelo e com a ajuda de um copo, jogue o leite por cima. A quantidade vai depender do tamanho dos fios. Deixe agir por 20 minutos e retire bem, só com a água. Espere secar um pouco e só então lave normalmente. Se os produtos forem à base de leite, o efeito será ainda melhor.

Então alem de me ajudar a tirar o verde ainda ia da uma sedosidade nos fios! Já tinha em casa mesmo não custava testar rsrs


Se as alternativas caseiras não ajudarem, é indicado procurar um profissional. No salão, é feita uma lavagem intensa com xampu anti-resíduos e, eventualmente, com xampu contendo pigmentos avermelhados. “O vermelho é a cor oposta ao verde”, explica Robson, profissional de cabelos “por isso ele anula o esverdeado”.

Então se você esta loirinha cuidado com as piscinas rsrs o bicarbonato tira mesmo o verde das madeixas e o leite você pode esta usando uma vez por semana (se for necessário), pois hidrata deixando os fios sedosos.