Translate

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Quê Você Vê?

Não é novidade ouvirmos falar sobre, a importância de ter bons olhos, e esse assunto não sai desapercebido, nem vira rotina para quem quer andar como Jesus andou.

Os olhos fazem parte dos 5 sentidos do corpo humano e é pela visão enxergamos pessoas, observamos contornos, as formas, cores e muitos outros; Acrescento aqui que a visão, não é importante apenas para o corpo físico, mas também para a condução da nossa alma. Literalmente, você vai para onde você olha.

Geralmente temos dificuldade em ter bons olhos com tudo; principalmente com as pessoas. Só que para mantermos bem nosso relacionamento com Deus, e não menos importante com nossos companheiros do dia-a-dia, precisamos ser compreensíveis, evitar julgamentos e perdoar.

"Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão grande serão essas trevas!"
 Mateus 6:22-23


Eu tive decepção com muitas pessoas, varias vezes durante 10 anos e penso que ainda terei outras porquê a vida e nós humanos somos assim, decepcionamos. Dificilmente alcançamos as expectativas que alguém possa ter conosco. E se, não aprendermos a ter bons olhos, sermos compreensíveis e perdoar; que tipo de pessoas seremos? #isoladas #insuportáveis #julgadoras #murmuradoras (a lista é grande) 

Então eu prefiro, eu decido ter bons olhos. Isso não quer dizer que sou boba, ou que assim as pessoas me farão de "besta".  E sim que eu perdoarei. Não importa quantas vezes alguém for mau para mim Jesus disse que devemos perdoar 70X7, ou seja quantas vezes forem necessárias porque: "..com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." Mateus 7:2

E se existir aquela pessoa que, por mais que você ore e procure ter bons olhos com ela, de fato ela não é uma boa pessoa, têm sido falsa com você, te caluniado e etc.. Então, amigo(a) continue orando pelo bem dela, porquê isso talvez não mude fato dela ser falsa, te caluniar, julgar, maldizer, mas muda você para melhor, faz todo teu corpo ser luz. E não diga que é impossível, porquê estou buscando isso, tenho conseguido alcançar e é MA - RA VI - LHO - SO.

 "Não porei coisa má diante de meus olhos" Salmos: 101:3


Beijinhos!


Posts Relacionados:












Nenhum comentário:

Postar um comentário