Translate

segunda-feira, 30 de março de 2015

Remédio para Ansiedade

O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica,
Que todo mundo tem problemas, todo mundo já sabe, mas nem todo mundo entende que existem problemas que atraem outros problemas e normalmente eles acontecem dentro de nós. É o caso da ansiedade.

Quando estamos ansiosas para fazermos alguma coisas, tomamos decisões erradas nada sai como queremos, e como fazer algo com pressa sempre da errado.

Vejo a ansiedade como problema seriíssimo, pois não conseguimos pensar, comer, dormi é algo terrível que precisa ser tratado. Muitas pessoas constroem manias através da ansiedade como roer as unhas, balançar desesperadamente as pernas, dor de barriga e por ai vai. 

Por isso vamos as receitas para evitar a tal da ansiedade:

Primeiro passo: entenda que essa sensação vem a todos e ninguém está acima dela o tempo todo. Você tem que lidar com ela toda vez que ela vem. Seria ótimo supera-la hoje e nunca mais ter que lidar com ela, mas não funciona assim. Por isso, esteja atenta aos sintomas.
Segundo passo: a ansiedade é um medo e para vencer o medo, você precisa enfrenta-lo de frente. Vamos dizer que o pensamento de que você nunca vai achar uma pessoa que venha ser ideal para você vem na sua cabeça, como bater de frente com esse pensamento? Se eu não achar, ela vai me achar! Duvide de suas dúvidas, questione seus medos – toda vez.
Terceiro passo: evite situações que promovem a ansiedade dentro de você. Se depois de assistir filmes românticos ou ouvir músicas de amor, você fica deprimida, passe a evita-los. Se ter certos tipos de amizades, seja pessoalmente ou virtual, te faz sentir encalhada ou ansiosa por uma determinada pessoa, se ocupe com algo diferente.
Quarto passo: o oposto da ansiedade é a calma, paciência, descanso, e confiança. Invista nisso. Ao invés de ficar triste sábado a noite, que tal tomar um longo banho, fazer um tratamento de pele, fazer as unhas, e descansar mais cedo?


Pronto! Agora vamos praticar beijinhos e até a próxima :*  


Nenhum comentário:

Postar um comentário