Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

Não Enterre o Seu!

"E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade,Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos


que granjeei com eles.

E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos;
eis que com eles granjeei outros dois talentos.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; venha e participe da alegria do teu senhor.

Mas, chegando também o que recebera um talento, disse:..atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: servo Mau e negligente;"


Mateus 25:15-26

Talento é qualquer padrão frequente de pensamento, comportamento ou sensação, que aparece naturalmente no decorrer de nosso desenvolvimento. Deus escolheu a cada um de nós e nos encheu com habilidades, a cada um com sua capacidade. Uns tem talento para desenhar, pintar, outros para cantar, a quem tenha o talento de ensinar, de se comunicar, de escrever, cozinhar, em fim, segundo uma pesquisa do Instituto Gallup, há basicamente 34  diferentes talentos nas pessoas, e que cada uma possui 5 talentos dominantes. Precisamos usá-los bem. Não de qualquer jeito. Mas conforme as orientações de Deus. 

Como lemos na parábola acima, jamais devemos esconder nossos talentos. As habilidades que temos precisam ser praticadas, para que evoluam conforme nosso amadurecimento e claro, se tudo que temos é dadiva de Deus, um dia prestaremos conta dos nossos feitos. Ele não nos deu habilidades para que as escondêssemos, nem para que as usássemos em favor do que é contra Sua vontade, (como é de costume vermos) cantores, com vozes lindas que usam seu talento para gloriar a si mesmos, seus sentimentos e coisas fúteis, menos a Deus, que lhes proporcionou essa habilidade. Mas, assim como aqueles servos da parábola acima, prestaram conta do seus feitos através dos talentos que lhes foram entregues cada um de nós também prestará. Se  temos usado bem, recompensa teremos de nossas boas obras , se não, apesar de toda "glória" possivelmente conquistada na terra, em nada isso terá valor no Reino de Deus.
O talento precisa ser usado. Ele só tem valor quando é usado. E a questão não é se o seu talento é grande ou não, mas sim saber usá-lo bem, no momento em que se  necessita dele porque, o que as pessoas não vêem é tão significativo quanto aquilo que elas vêem.

Entenda que Deus não deixou nenhum de nós sem talentos mas, não basta apenas termos talento. Qual é o seu? Descubra e faça ele ter valor perante Deus e em nossa sociedade.

Beijinhos

4 comentários:

  1. Isso mesmo amiga ..
    As vezes ate já sabemos nosso talento mas o fazemos para Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Nanda, por isso devemos o quanto antes devemos exercitar as nossas habilidades para fazer valer, engrandecendo a Deus através delas...pq se quem taletos lindos não os usa para Deus mas, para engrandecer as coisas do mundo então devemos no minimo usar o nosso. se eles conseguem fazer isso porque nós escolhidos de Deus não conseguiremos fazer também?

      Excluir
  2. Ja me peguei reclamando varia vezes sobre isso. Talentosss..por que fulano tem o talento de cantar e eu n, pq cilcano, beltrano, enfimmm, mas como falado nesse post todos tem algum talento.so temos q aperfeiçoa dia a dia e fazer ele ter valor diante de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Pam. Você entendeu a mensagem, agora é só deixar de olhar para o que os outros têm e focar no que Deus proporcionou a você. A pratica é o que aperfeiçoa nosso talento!

      Excluir