Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Você Uma Ponte de Fofoca?


                                  "...eu colocava minha amiga cada vez mais para baixo."



Em qualquer lugar ela pode ser notada e as vezes disfarçada de ajuda, estou falando da Ponte de Fofoca . Muitas pessoas tem facilidade em perder o foco do seu objetivo por darem ouvidos a conversas alheias que em nada acrescentam em sua vida. 
 Um dia minha coordenadora veio me alertar sobre uma colega de trabalho, que era desatenciosa em sua função por boa parte do tempo reclamar de tudo e todos a sua volta principalmente de mim e essa situação se repetiu por diversas vezes. A parti de então começou um ciclo vicioso de fofocas e intrigas dentro da empresa. Acabei desviando o foco do meu objetivo ao dar ouvidos as fofocas que me traziam constantemente e o pior a ponte de fofoca era a líder!


Em outra situação eu me tornei essa ponte. Cada vez que  alguém falava mal de uma amiga, quando havia oportunidade eu contava a ela  esperando uma reação positiva de mudança de sua parte e pensando estar ajudando, eu colocava minha amiga cada vez mais para baixo.
Para ajudar, não é preciso ser essa ponte de fofoca que não traz beneficio nenhum as partes envolvidas. Seja no trabalho, escola/faculdade ou no ciclo de amigos quem não foca perde tempo com fofoca!



"Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza.
Provérbios 14:23

Na boca do tolo está a punição da soberba, mas os sábios se conservam pelos próprios lábios. 

Provérbios 14:3"

Gostou? Então Compartilhe e ajude o Desabafo Virtual a ser Divulgado!

Beijinhoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário